domingo

FESTA DE LANÇAMENTO DO CD dos IPUENSES

O "CD de Casa" disco de compositores ipuenses - volume 1, foi lançado sexta-feira (30/09), logo após a novena, na Praça Delmiro Gouveia.
O disco, produzido em parceria com a Secretaria de Cultura do Município, possui 19 faixas e resgata a identidade e a história da Cidade de Ipu/CE, e traz composições de ipuenses como: Jorge Nobre, André Luís, Vilamar Santos, Deoclécio Marks, Carlos Gil, Eunice Aragão, Fco Melo, Carlinhos Sampaio, Conceição Cipião, Tião, Salviano, Guto Pontes, Florival Vale, Marcílio Lima e o imortal Zezé do Vale.
A ideia surgiu a partir de uma reunião da AFAI, onde foi proposto pelo músico a realização de um disco onde trouxesse em seu conteúdo apenas músicas que prestigiassem os compositores de nossa terra.
Depois de um tempo de pesquisa e montagem, o resultado é um trabalho de homenagem aos artistas da terra onde muitas dessas composições provavelmente se perderiam no tempo.

Durante o lançamento oficial do disco "CD de Casa - Aqui nasceu Iracema - Valores da Música de Ipu" muitos dos compositores realizaram a interpretação de suas canções ao vivo na Praça para um público seleto.
Segundo o Maestro Jorge Nobre o trabalho não irá parar por qui mais discos virão pela frente "No Próximo ano se Deus quiser, queremos lançar o Volume Dois com essa mesma parceria com a Igreja, pois assim também é uma forma que temos em ajudar na paróquia" disse Jorge Nobre.

O locutor Hélio Lopes fez participação muito importante no cerimonial da Festa de Lançamento do CD dos ipuenses.
Créditos: (Ipu Notícias)